Trabalhadores da NIPPON Engenharia, prestadora de serviços da PBio Quixadá, entram em estado de greve
Após uma visita do Sindipetro CE/PI à base de trabalhadores da Usina de Biodisel de Quixadá hoje (04), os trabalhadores da NIPPON Engenharia, que presta serviços à Petrobras na base, foram unânimes em entrar em estado de greve. Eles são filiados a outra entidade sindicato, mas o Sindipetro CE/PI está dando todo apoio a esses trabalhadores. O contrato com a
Dia 12/12 tem assembleia em Fazenda Belém, às 11h30
ia 12/12 (sexta-feira), às 11h30, haverá assembleia no campo de Fazenda Belém para discutir com a base as próximas mobilizações de mudança de regime de trabalho. Estarão presentes os Sindipetro CE/PI e Sindipetro RN, para ações conjuntas entre as bases. Entenda: http://sindipetroce-pi.org.br/2014/09/petroleiros-de-fazenda-belem-entram-em-estado-de-greve/
Trabalhadores bloqueiam entradas da Refinaria Abreu e Lima
Diario de Pernambuco Publicação: 20/11/2014 07:30 Atualização: 20/11/2014 12:50 Carros se aglomeram na entrada da Refinaria Abreu e Lima. Foto: Augusto Freitas/DP/D.A Press Os constantes protestos relacionados à construção da Refinaria Abreu e Lima voltaram, nesta quinta-feira (20), para as rodovias que são acesso ao Complexo Industrial Portuário de Suape. As três entradas de acesso a Refinaria Abreu e Lima foram bloqueadas.
RMNR: Petrobrás apresenta proposta incoerente e audiência segue dia 03
Ficou marcada para o dia 3 dezembro, às 9h, a continuação da audiência de conciliação do dissídio coletivo Em audiência realizada no Tribunal Superior do Trabalho no último dia 18, em Brasília, a Petrobras apresentou proposta incoerente e que nada tinha a ver com o mérito e a finalidade de resolução de Dissídio Coletivo sobre a Remuneração Mínima de Nível
Seminário sobre PIDV em Natal
Entre os dias 24 e 27 de novembro de 2014, o presidente do Sindipetro CE/PI estará em Natal em seminário sobre o PIDV.
RMNR: Petrobrás não apresenta proposta e audiência de conciliação prossegue dia 03\12
Na audiência de conciliação que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou nesta terça-feira, 18, a Petrobrás não apresentou uma proposta para resolver o impasse em torno do pagamento correto do “Complemento de RMNR”. Em vez disso, a empresa optou por apresentar ao vice-presidente do Tribunal, ministro Ives Gandra, que conduziu a audiência, uma petição com uma redação nova para
Comissão do Senado aprova aposentadoria especial mesmo com uso de equipamento de proteção
Marilia Coêlho | 12/11/2014, 13h38 - ATUALIZADO EM 12/11/2014, 15h06 Agência Senado A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (12), projeto que confirma o direito a aposentadoria especial aos trabalhadores que usem Equipamento de Proteção Individual (EPI) em condições especiais de trabalho. Se não houver recurso para votação em Plenário, o projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.
Um ceticismo saudável acerca do segundo governo Dilma – Por Theófilo Rodrigues.
Publico abaixo uma análise tranquila e lúcida do amigo Theo Rodrigues, cientista político e coordenador do Barão de Itararé no Rio de Janeiro. Um ceticismo saudável acerca do segundo governo Dilma Por Theófilo Rodrigues. Eleições mexem com paixões. É o momento de defendemos programas que possuem início, meio e fim; grandes projetos estruturais que podem mudar a cara do país.