Sebastião Sousa, trabalhador da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), lançará seu primeiro romance intitulado “Amor Nos Trilhos”, nesta sexta-feira (12) na Praça do Cordel da XI Bienal Internacional do Livro do Ceará. O evento acontece às 17h e contará com as presenças do ilustrador Valdeci Carvalho e a Doutoranda em Literatura pela Universisdade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sarah Forte Diogo.
 O romance de estreia do jovem escritor Sebastião Sousa, “Amor nos trilhos” traz à baila questionamentos importantes sobre a presença da violência nas narrativas contemporâneas brasileiras. A violência é tema recorrente na ficção literária, e suas configurações revelam bastante sobre os agrupamentos sociais em que ela floresce e se fortifica, seja como forma de resistência a ambientes hostis, seja como forma de libertação.
Segundo o autor, que se inspirou nas periferias urbanas e na comunidade do Trilho da Capital Cearense, “Amor nos trilhos” enfatiza o panorama da literatura cearense, com quadros vivos de violência urbana, sobretudo a que se constitui às margens da sociedade citadina, burguesa e prototípica. “Fala-se nesta narrativa de uma história de amor, mas seu narrador vai além do simples entrecho amoroso pueril entre a doce menina-mulher Maria e o bad boy He-Man”, descreve Sousa, que afirmou acumular mais de cinco anos de inspiração para poder lançar o romance.
Sobre o autor
Sebastião Sousa nasceu em Fortaleza. É formado em Letras pela UECE e desde a adolescência atuou em jornais estudantis, quando ganhou gosto pela escrita. Tem vários textos publicados no jornal literário O Binóculo. Sua monografia tratou sobre o romance “Vidas Secas”.
Serviço:
Lançamento do livro “Amor nos trilhos”, do cearense Sebastião Sousa;
Dia: sexta-feira (12/12/2014), às 17h;
Local: Praça do Cordel,  (logo na entrada do Centro de Eventos).
Valor do livro: 30 Reais.