A diretoria executiva da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB-CE) se reuniu na tarde de hoje para formular as estratégias e discutir ações e posicionamentos do dia nacional de paralisações das Centrais Sindicais, que acontece dia 30 de Agosto.

Marcondes Muniz, secretário-geral do Sindipetro CE/PI e atual diretor de comunicação da CTB-CE, levou à mesa da reunião pautas que afetam diretamente aos petroleiros, como a PL 4330 (que regulamenta a terceirização nas atividades-fim), a regulamentação dos royalties (Sindipetro está tratando com os movimentos estudantis), os perigos que trazem a 12ª rodada de leilões, que acontecerá em outubro e os desinvestimentos da Petrobrás no Ceará e Piauí.

“Uma das empresas que mais irá sofrer com essa PL é a Petrobras, por conta da atividade dela. A estimativa é que, caso seja aprovada, a empresa terceirize muito mais mão-de-obra no Norte-Nordeste. A Petrobras pode entregar na mão de alguém as produções dos campos de petróleo que ela possui”, alertou Muniz.

Os dirigentes ainda firmaram repúdio a atitude dos médicos cearenses qu
e foram hostilizar a chegada dos médicos cubanos no aeroporto.