O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo nos Estados do Ceará e Piauí (Sindipetro-CE/PI) realizou, na manhã deste sábado (03), um Congresso Regional Extraordinário, que teve o objetivo de discutir a reforma estatutária da entidade.

BAIXE AQUI EM PDF O ESTATUTO ATUALIZADO EM 2022. 

Os delegados sindicais, eleitos em assembleias setoriais, aprovam a pauta de mudanças nas regras do Estatuto Social. As alterações atingiram principalmente a estrutura da diretoria da entidade, que teve uma redução geral no número de cargos, mas que preservaram as tarefas institucionais dos cargos de direção unificados ou extintos.

De acordo com a diretoria do Sindipetro, a proposta teve o objetivo de atualizar a estrutura diretiva para os desafios contemporâneos. Entre eles, a redução dos postos de trabalho no setor.

O Congresso também contou com saudação em vídeo do vereador e presidente eleito da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Gardel Rolim. O parlamentar saudou os participantes do evento e destacou o seu compromisso com a discussão democrática do processo de venda da Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor) e suas estruturas portuárias, em Fortaleza.

 

BAIXE AQUI EM PDF O ESTATUTO ATUALIZADO EM 2022.