Com o tema “A PETROBRÁS PARA O POVO BRASILEIRO”, o XXXIII Congresso Estadual dos Petroleiros do Ceará e Piauí ocorrido no dia 30 de Junho aprovou, entre outros pontos, fortalecer as publicações nas redes sociais, aumentar presença nas escolas e realizar feiras informativas.

 O regimento interno foi aprovado no início do congresso com algumas modificações de horários e na formação da mesa. Depois Gustavo F. C. Garcia, mestrando em Estado, Governo e Políticas Públicas (Fundação Perseu Abramo), realizou uma análise de conjuntura de relações internacionais entre os países, exploração do trabalho em países emergentes, com relato de experiências internacionais. “Precisamos deixar claro como funciona a experiência dos trabalhadores em outros países, porque existem essas diferenças, essas ausências de informação”, ressaltou.

Após isso, o assessor jurídico do Sindipetro CE/PI, Ícaro Gaspar, da Gaspar Bandeira Advogados, esclareceu dúvidas sobre as ações da RMNR e Petros; o diretor João Bernardino apresentou aos presentes o programa “Nação Petroleira e o diretor do Sindipetro CE/PI, Emanuel Menezes, fez a leitura da Tese, aprovada por unanimidade.

LEIA ABAIXO A TESE APROVADA.

PROPOSTAS APROVADAS:

1 – Impulsionar publicações nas Redes Sociais de interesse da categoria;
2 – Retorno do programa “Sindicato nas escolas”;
3 – Fazer feiras informativas nas praças da cidade, juntamente com parceiros sociais;
4 – Planejar a viabilidade de parcerias com rádios da cidade.

Delegados eleitos no próximo Plenafup, que acontece de 01 a 05 de Agosto:

DELEGADOS

Lorena Jales
Henrique Rabelo
Oriá Fernandes
Marcus Caldas
Douglas Uchoa
Emanuel Menezes

SUPLENTES
Jorge Oliveira
Sérgio Holanda
João Bernardino

OBSERVADORES:
Assis Oliveira
João Cesar

ASSESSORIA:
Nathan Camelo

MOÇÕES APROVADAS: