Em Fortaleza-CE, a Frente Brasil Popular mobilizou cerca de 4 mil pessoas no Dia Nacional em Defesa da Democracia, da Petrobras e contra a política de ajuste fiscal. A caminhada percorreu as ruas do Centro da capital, partindo da Praça da Lagoinha em direção à Praça do Ferreira – o ato político durou toda a manhã deste sábado (3/10/2015) e reforçou a mobilização nacional.

Diversos movimentos populares, do campo e da cidade, além de movimentos e centrais sindicais, participaram da atividade. Neste 62° aniversário da Petrobras, os movimentos sindical e sociais reforçam e conscientizam toda a sociedade que o petróleo e o pré-sal são riquezas que devem servir para melhorar a vida da classe trabalhadora e de todos os brasileiros. Eles lembram que os royalties para a educação e a saúde podem contribuir com a melhoria das escolas públicas, no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e de outros programas sociais, entre outras demandas do País.

A Frente Brasil Popular alerta para os reais interesses de alguns parlamentares, países e empresas que querem se apoderar do pré-sal derrubando o modelo de partilha, que estabelece as regras de exploração de petróleo e do gás natural, como é o caso do Projeto de Lei nº131/2015, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), que ampliaria a presença de petrolíferas estrangeiras pra explorar a riqueza brasileira.

Viva a Democracia! Viva a Petrobras! Viva o Povo Brasileiro!

Comissão Organizadora da Frente Brasil Popular:

CUT – Central Única dos Trabalhadores

CMP – Central de Movimentos Populares

CTB – Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

CONEN – Coordenação Nacional de Entidades Negras

MMM – Marcha Mundial das Mulheres

MST- Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

UNE – União Nacional dos Estudantes

(*) Para saber como será o ato nas demais cidades brasileiras, clique AQUI.

ATO NACIONAL DIA 3 DE OUTUBRO – Em defesa da Petrobras e da Soberania Nacional

ACESSE O LINK E SAIBA POR QUE DEFENDEMOS A PETROBRAS.

Leia AQUI o jornal da Frente Brasil Popular.