Em seus quatro mandatos como deputado, Aécio votou contra o trabalhador
Em 1987, Aécio foi eleito pelo PMDB para a Assembléia Nacional Constituinte e, a partir de 1991, já pelo PSDB, foi eleito deputado federal por três legislaturas consecutivas, onde aprovou a quebra do monopólio da Petrobrás, o Fator Previdenciário, a flexibilização da CLT e uma série de projetos contrários aos trabalhadores. A FUP fez um levantamento com base nas publicações