Sindipetro realizou hoje o grande Ato Nacional em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros, mobilização foi unificada e convocada pela FUP e pela FNP.

Solução está sendo discutida em GT

A construção de uma solução definitiva para eliminar os equacionamentos dos planos de previdência complementar do Sistema Petrobrás está sendo discutida no GT paritário AMS/Petros, que conta com representantes da FUP e da empresa. Estão sendo debatidas propostas para o futuro do plano de saúde e dos PPSPs, como, por exemplo, alternativas de modelagem, com o objetivo de eliminar os atuais e futuros equacionamentos e evitar possíveis cobranças de déficits também em relação ao PP2..

Quanto maior a pressão que a categoria fizer, maior será a chance de caminhar para um desfecho satisfatório e rápido, pois a categoria não pode continuar sendo penalizada pelos equacionamentos.

Essa, portanto, é a oportunidade para que os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa do Sistema Petrobrás unifiquem força contra os equacionamentos e exijam uma solução urgente que garanta a sustentabilidade dos Planos Petros do Sistema Petrobrás.

Está insatisfeito com os equacionamentos? Não aguenta mais pagar essas contribuições extraordinárias? Então, se junte à FUP e à FNP no grande ato desta terça no Rio de Janeiro e nas bases das federações.