Caravanas com mais de 500 trabalhadores de Norte a Sul do Brasil participam da posse de presidente Lula. O coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, representa os petroleiros na solenidade oficial

[Da imprensa da FUP, com informações da Rede Brasil Atual]

Diretores do Sindipetro CE/PI, Fernandes Neto e Wagner Fernandes, em Brasília.

Uma grande festa da democracia reúne milhares de brasileiras e brasileiros em Brasília no evento historico deste domingo, 01/01, que marca a volta de Luiz Inácio Lula da Silva  à Presidência da República, vinte anos após ele subir pela primeira vez a rampa do Palácio do Planalto. Militantes sindicais e dos movimentos sociais ocupam a capital federal, com faixas e cartazes em defesa da democracia e em apoio ao presidente Lula.

Petroleiros e petroleiras de todos os cantos do país participam em massa desse festa histórica. Caravanas organizadas pelos sindicatos chegaram ao longo da madrugada em Brasília, com mais de 500 pessoas. A FUP e todos os seus 13 sindicatos estão presentes nesse dia emblemático, que marca o início da reconstrução do Brasil, após a população ter derrotado nas urnas o projeto fascista da ultra direita. A categoria petroleira apoiou a eleição de Lula e o compromisso do seu governo em reconstruir o Sistema Petrobrás.