Movimentos sociais, sindicais, estudantis, partidos políticos e as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular realizaram dois atos públicos unificados “em defesa da democracia e de eleições livres”. As duas atividades foram parte de uma grande frente de toda a sociedade contra os constantes ataques à ordem democrática no Brasil e o golpismo do governo Bolsonaro.

Carta

O ato foi marcado com a leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”.

Mobilizada por alunos, professores e juristas, a carta é um manifesto em defesa da democracia aberto a toda sociedade e já conta com quase 795 mil signatários. O documento é inspirado na “Carta” de 1977, lida por Goffredo da Silva Telles Jr, que pedia o restabelecimento de um estado democrático de direito e manifestava repúdio ao regime militar, vigente na época.

Às 16h, a mobilização continou com ato cultural na Praça da Gentilândia, no Benfica, com a participação de entidades estudantis, artistas e dirigentes sindicais.

Leia e assine a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!