Com grande participação do turno da Lubnor, o segundo dia de assembleias segue aprovando por ampla maioria a rejeição da contraproposta oferecida pela direção da Petrobrás.

A diretoria do Sindipetro esteve presente enfatizando a importância da rejeição e da luta pela manutenção dos direitos, dentre eles o mais importante: a garantia da empregabilidade dos petroleiros da Petrobrás e suas subsidiárias.

A proposta segue até o momento sendo rejeitada por quase 90% dos petroleiros, sendo que mais assembleias ocorrem semana que vem. Além disso, estão sendo aprovados os pontos de mobilização, solicitação de prorrogação do ACT até o fim da negociação e a autorização que a FUP retome as negociações.

Categoria aprova Moção de Repúdio por unanimidade contra o ex-petroleiro e gerente Eduardo Belaguarda

Na última quinta-feira, 26/08, o jornal Diário do Nordeste divulgou matéria onde o ex-gerente e ex-petroleiro, Eduardo Belaguarda, atualmente consultor da Grepar, consórcio que está envolvido na compra fraudulenta da Lubnor, anuncia o falacioso “investimento” de 360 milhões de reais na refinaria. O ex-gerente, utilizando de sua trajetória na Lubnor infelizmente se coloca a soldo de uma operação cujo escândalo teve repercussão nacional.

Enquanto a categoria petroleira mantém a luta da defesa da Lubnor, o ex-petroleiro se transformou no principal porta-voz dos interesses do grupo comprador.

A matéria repercute achismos e lança para a sociedade a possibilidade de investimento na Lubnor em 10 anos. Não detalha o que vai ser investido e muito menos qual a fonte de recursos. Na realidade a matéria tem como objetivo ludibriar a sociedade civil demonstrando que haverá investimentos após o fechamento da compra.

A venda da Lubnor deve ser barrada na Justiça e com a mudança de governo, cancelada definitivamente. Nesse sentido, os petroleiros cientes da defesa da Lubnor e da Petrobras aprovaram por unanimidade a Moção de Repúdio ao Consultor da Grepar Eduardo Belaguarda.