O Sindicato dos Petroleiros do Ceará imprimiu centenas de cordeis “Segurança no Trabalho”, do autor Levi Lopes, que trabalha com offshore nas plataformas de Paracuru. 

A publicação tem o objetivo de promover a segurança do trabalhador e divulgar uma data importante, o Dia 28 de Abril, que internacionalmente é lembrado pela OIT – (Organização Internacional do Trabalho), como o Dia Mundial em Memória das Vítimas em Acidentes de Trabalho, já no Brasil, o dia Nacional da Segurança e Saúde no Trabalho. Através de uma leitura simples e distinta, quero destacar a importância da prevenção em nossas vidas, pois como diz o ditado popular, é melhor prevenir do que remediar. 

SOBRE O AUTOR

LEVI DE CASTRO LOPES

Nasci aos 26 de julho de 1981 em Fortaleza. Sou Engenheiro Agrícola e Ambiental, Técnico em Segurança do Trabalho e Assessor Técnico em Brigada de Incêndio, Educador Ambiental. Atuo na área prevencionista há mais de uma década, sou compositor, sempre escrevi poesias, rimas, letra de músicas, monólogos, etc. Apresento a vocês o meu primeiro trabalho baseado na cultura da literatura de cordel, trabalho no qual foi lançado em 2013 no Projeto SESC Cordel, realizado pelo SESC em FortalezaCE.

BAIXE AQUI EM PDF