Com 66,03% dos votos, a atual representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobras, Rosângela Buzanelli (1000), foi reeleita para o póximo mandato, em um recado vibrante da categoria de que este será um ano de intensas lutas e vitórias contra as privatizações e o desmonte da empresa.

Rosangela contou com o apoio massivo dos petroleiros e petroleiras, em uma campanha unitária, que envolveu a FUP, a FNP, todos os sindicatos de petroleiros, além da da Aepet (Associação dos Engenheiros da Petrobras) e da Anapetro (Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras).

O resultado está expresso nos 5.455 votos que ela conquistou, praticamente o dobro de todos os votos obtidos pelos demais candidatos, todos homens, que disputaram a eleição do CA.

“Quero agradecer a todos vocês, que foram fundamentais para essa vitória tão bonita, que foi construída com a nossa unidade. E essa unidade tem que se manter, pois 2022 será um ano desafiador e de muita esperança para as mudanças que tanto precisamos”, declarou a conselheira reeleita.

Tocador de vídeo

 
 
00:00
 
01:15
 
 

Em 2020, quando se candidatou pela primeira vez, Rosangela foi eleita em primeiro turno, com cerca de 54% dos votos, algo até então inédito nas disputas pela vaga dos trabalhadores no Conselho de Administração a Petrobras.

Desde então, ela tem sido uma voz ativa no CA contra as privatizações que vêm sangrando a principal estatal brasileira. Sua representação vai além da categoria petroleira, pois, ao defender uma Petrobras forte e integrada, Rosângela fala por todos os brasileiros e brasileiras que estão sendo prejudicados pelos preços abusivos dos combustíveis, pelo desemprego em massa, pela volta da fome e pela desindustrialização do país.

Em março, ela completa 35 anos de Petrobrás, com vasto conhecimento da petrolífera e experiência profissional tanto na área operacional, quanto na administrativa. Coragem e competência Rosângela tem de sobra para continuar sendo a voz dos trabalhadores no principal órgão decisório da empresa, onde são definidas as estratégias de atuação da Petrobrás e  onde são tomadas decisões que afetam diretamente a população e a economia do país.

A FUP parabeniza Rosangela e todos os petroleiros e petroleiras que participaram do processo eleitoral e ajudam a construir, com garra e unidade, essa importante vitória da categoria.

Defender a Petrobras é defendero o Brasil!