Com dezenas de integrantes, o bloco dos petroleiros foi um dos grandes destaques na manifestação do dia 24 de julho, na capital cearense. Com diversas faixas, bandeiras e camisas da campanha #PetrobrásFicanoCeará, o Sindipetro organizou o bloco que teve importante participação da categoria petroleira, além de apoio fundamental da comunidade do Vicente Pinzón.

“A defesa da Petrobrás tem que ser conjunta, petroleiros e comunidade fizeram parte do nosso bloco demonstrando que a Petrobrás é de todos”, afirmou o presidente Iran Gonçalves.

“Os aposentados também estão presentes! Fora Bolsonaro”, gritava Oriá Fernandes, aposentado, vice-presidente e com grande espírito de jovem na luta!

“A participação dos petroleiros é fundamental nas manifestações. Só vamos barrar o desmonte da Petrobrás se esse governo cair”, afirmou Wagner Fernandes, diretor de Administração.

“Os Petroleiros sempre estiveram presentes nas grandes lutas dos trabalhadores, e não poderia ser diferente nesse #24J com um grande Fora Bolsonaro e Não às Privatizações.” Enfatizou Fernandes Neto, diretor jurídico do Sindipetro.

A passeata percorreu o trajeto da Praça Portugal até os arredores do Dragão do Mar. Foram cerca de 30 mil manifestantes dentre as diversas categorias de trabalhadores. Praticamente em todo o percurso a passeata recebeu apoio de transeuntes, buzinaços e moradores de casas e apartamentos na região.

Quem não tinha bandeira, foi com a almofada mesmo!

Em centenas de cidades no país, as manifestações se repetiram. Em diversas delas os petroleiros estiveram presentes. Que a próxima seja maior, até que esse governo de genocidas caia!
Fora Bolsonaro! Em Defesa da Petrobras.