Barrar o bolsonarismo em Fortaleza! Construir a unidade em defesa da Petrobras!

Petroleiros e Petroleiras, estamos a poucos dias das eleições municipais no país. De norte a sul, milhões de brasileiros estarão decidindo o futuro de suas cidades. É o primeiro sufrágio após a eleição de Bolsonaro. O segundo após o golpe.

Mais do que uma eleição municipal, no dia 15 de novembro decidiremos em nossa cidade se ela se tornará uma base do bolsonarismo ou se continuará sendo uma das capitais da resistência. Importante lembrar que o Ceará foi o estado onde Bolsonaro sequer chegou em segundo turno. Essa marca nos enche de orgulho e nos credencia a ser a ponta de lança contra o reacionarismo no país. Não podemos deixar essa lança cair.

Na oposição contra o bolsonarismo e sua base de milícias no Ceará temos diversas candidaturas progressistas. Nesse momento não queremos diferenciá-las. Cada qual tem sua história e programa político. Nosso eixo é unificar contra o pior: o programa de governo que está destruindo o país, retirando direitos da classe trabalhadora e acabando com a Petrobras.

Nesse sentido, conclamamos todos os petroleiros e petroleiras a se somarem nas campanhas das candidaturas progressistas à prefeitura municipal e à câmara de vereadores. Não podemos deixar o retrocesso vencer. É importante eleger prefeito ou prefeita, vereador ou vereadora que se somem as nossas bandeiras e a nossa luta!

Em defesa da Petrobras!

Por uma Fortaleza contra o neofascismo!

Diretoria do Sindipetro Ceará/Piauí