Contando com mais de duas dezenas de funcionários da Cegas, Companhia de Gás do Ceará, ocorreu nessa quinta-feira, dia 11 de junho, a primeira assembleia virtual promovida pelo Sindipetro Ceará.

Através da plataforma Google Meet, foi possível os funcionários da Cegas discutirem, juntamente com a diretoria do sindicato, a proposta de aditivo ao ACT 2019/2020. Contando com assessoria jurídica, na presença do assessor jurídico do Sindipetro CE/PI, Ícaro Gaspar, foi esclarecido a formação do índice de reajuste proposto à categoria, assim como outras dúvidas que surgiram.

Após o devido debate e esclarecimentos, a proposta foi colocada em votação resultando em aprovação por unanimidade.

A assembleia foi dirigida pelo Diretor Administrativo, Wagner Fernandes e contou com a participação do Presidente Iran Vieira e do diretor Marcondes Muniz.

“Devido à pandemia mundial os trabalhadores estão se adaptando a novas formas de organização. A assembleia virtual proporcionou além do debate da proposta, reunir diversos colegas que presencialmente ficaria difícil. Abre-se uma nova forma da classe trabalhadora se organizar”, ressalta Wagner Fernandes.

O termo aditivo garantiu o reajuste da categoria tendo como índice o INPC acumulado de março/2020. Todos os outros direitos foram mantidos.

Para o presidente Iran Vieira “o acordo foi uma vitória para a categoria tendo em vista os diversos ataques que muitas empresas estão fazendo nesse momento, aproveitando-se exatamente da pandemia como justificativa. O sindicato irá acompanhar as cláusulas do ACT aditado assim como o pagamento dos retroativos.”

Nenhum direto a menos! Os trabalhadores da Cegas demonstram o caminho a conquistar!