A defesa promovida pela assessoria jurídica do Sindipetro CE/PI, Gaspar Bandeira Advogados, evitou que um trabalhador fosse obrigado a ressarcir a Petrobrás após sua aposentadoria, em ação judicial movida pela empresa contra o trabalhador, cobrando mais de R$ 60 mil reais.

O caso aconteceu em 2017, quando o petroleiro foi cobrado por supostos cálculos errados da Petrobrás quanto a soma de suas verbas rescisórias (horas-extras, feriados trabalhados, cláusulas de ACT, folgas não compensadas, etc.).

O Sindipetro CE/PI alegou que os valores requeridos pela Petrobrás proporcionaria enriquecimento ilícito por parte da empresa e OS DESEMBARGADORES DA 1ª TURMA DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 7ª REGIÃO, por unanimidade, negaram provimento ao recurso da Petrobrás.

O diretor jurídico do Sindipetro, John Kildare, reforça que toda vitória é importante. “O Sindicato está ao lado do trabalhador em todas as circunstâncias e vamos recorrer até onde for possível, unidos, na defesa dos nossos direitos”, alega.