Uma decisão unilateral e autoritária da direção da Petrobrás acabou com os descontos do Programa da AMS no contracheque das pensionistas, cuja cobrança será exclusivamente através de boleto bancário, a partir do dia 10/05.

ATUALIZAÇÃO (04/05):

AMS mantém desconto na folha da PETROS para aposentados e pensionistas

Em cumprimento à liminar concedida pela Justiça do Trabalho da 1ª Região em 27 de abril, a AMS Petrobras suspende por tempo indeterminado a mudança na forma de cobrança de pensionistas. O desconto voltará a ser feito no contracheque da Petros, já no mês de maio.

A mudança da forma de pagamento do plano de saúde, anunciada em abril com início previsto para maio, é decorrente do término do convênio da Petros com o INSS e seria implementada de forma gradativa.

Em abril, cinco mil pensionistas seriam cobrados por boleto bancário e, em julho, os demais pensionistas e aposentados da AMS Petrobras receberiam o documento com vencimento em 10 de agosto.

O pensionista que não receber o boleto pelos Correios deve acessar o Portal da AMS (www.ams.petrobras.com.br) para a emissão do boleto ou ligar para o número 0800-287-2267.

Se mesmo assim a pensionista não conseguir emissão do boleto, poderá solicitar auxílio de um funcinário do Sindipetro Ceará, pelo número (85) 997573017 (Conceição) ou pelo email [email protected]