O Sindicato dos Petroleiros do Ceará realizará, no dia 12 de Maio de 2018, na sede da instituição, a oficina “Redes Sociais para Aposentados”, ministrada pelo jornalista Nathan Camelo.

[Antes do início da oficina, haverá apresentação dos cursos de idiomas com Nicole Bruttomess’o]

Gratuita, o público-alvo da oficina são petroleiros aposentados, porém todos os associados ao Sindipetro CE/PI que quiserem podem participar. A oficina apresentará as redes sociais mais utilizadas atualmente, além de ensinar como criar contas e acessar algumas de suas ferramentas. Atenção: necessário trazer notebook ou smartphone próprio.

Dependendo do nível da turma, o conteúdo poderá avançar e entrar em outros módulos, como combate à Fake News e como Defender a Petrobrás no ambiente digital.

OBS: Necessário levar notebook ou smartphone no dia da aula.

PROPOSTA DO CURSO

A proposta do curso é apresentar as principais redes sociais existentes (Facebook, Instagram e Twitter). Faz parte da oficina a criação de uma conta no facebook, suas principais ferramentas e uso, e ao final, como identificar e combater fake news.

SOBRE O PALESTRANTE

Nathan Camelo é jornalista, formado pela Faculdade Cearense. Cursou ciências sociais na Universidade Estadual do Ceará e possui MBA em Assessoria de Comunicação e Gestão pela Universidade de Fortaleza. Atual diretor de Comunicação do Sindicato dos Jornalistas do Ceará e membro do Fórum Nacional Pela Democratização dos Meios de Comunicação (FNDC).

Serviço:
Oficina: “Redes Sociais para Aposentados”
Local: Av. Francisco Sá, 1823 – Jacarecanga.
Data: 12/05/2018
Horário: 8h30 às 12h
Vagas: 20