O Sindipetro CE/PI enviou uma nota ao jornalista Eliomar de Lima, que escreveu no jornal O Povo impresso no dia 16/01/2018 afirmando que “ninguém fala mais da Usina de Biodiesel de Quixadá”. Além disso, o sindipetro enviou uma camisa e pediu apoio do blogueiro à campanha de reativação da Usina. Confira:

Em seu blog online, o jornalista corrigiu a informação de que a Usina foi fechada no Governo Temer e não no Governo Dilma.

 Caro Eliomar,

Uma nota em sua coluna publicada no Jornal O Povo do dia 16 de janeiro de 2018, o jornalista escreve “o tempo passa, o tempo voa, e ninguém fala mais da Usina de Biodiesel de Quixadá”.

Primeiramente gostaríamos de agradecê-lo por ter tocado num tema tão importante para nosso estado e ressaltar que o Sindicato dos Petroleiros do Ceará e Piauí tem um trabalho contínuo pelo retorno das operações da Usina, fechadas pelo governo, considerado por nós ilegítimo, de Michel Temer.

Vale lembrar que fizemos um movimento chamado “Queremos Nossa Usina de Volta” (noticiado no Jornal Nacional), e contou com a presença do prefeito recém-eleito Ilário Marques. Além disso nos reunimos com a Ordem dos Advogados do Brasil, Associação de Engenheiros, Governo do Estado, secretarias estaduais, ONGs e Associações de fornecedores da Usina, realizamos audiência Pública na Assembleia dos Deputados do Ceará, e fomos diversas vezes ao Rio de Janeiro tentar reverter a situação com a direção da Petrobrás, infelizmente sem sucesso.

A Usina gerava 93 empregos diretos e cerca de 200 indiretos; 2000 contratos de agricultura familiar, agregava o trabalho de 800 catadores e 300 piscicultores.

Pelo momento, agradecemos o espaço e estamos lhe enviando uma camisa para contar com seu apoio e usar em seus próximos vídeos que tratar do tema, na luta pela reativação da Usina do Biodiesel do Ceará, cuja luta não desistimos, nem desistiremos.

Sindicato dos Petroleiros do Ceará e Piauí