A Assembleia Legislativa do Ceará foi o cenário, nesta quinta-feira (16/2), para mais um debate necessário e urgente sobre a Reforma da Previdência e a Reforma trabalhista que integram o pacote de ataques do governo golpista de Michel Temer. A atividade foi mobilizada pelos gabinetes do deputado estadual Moisés Braz (PT) e deputado federal José Guimarães (PT), em parceria com a Frente Brasil Popular – Ceará e a CUT-CE. A plenária envolveu ainda diversos representantes de movimentos sociais e coletivos e teve como convidado principal o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

“Está sendo veiculada uma propaganda muito bem feita do governo para tirar direitos dos trabalhadores. E quem está pagando somos nós. A propaganda tem dito que nós precisamos reformar a previdência, senão ela acaba. Com muita serenidade, digo a vocês que ela não acaba. Tenho 31 anos de trabalho na Previdência Social. Fiz especializações e conheço como são os modelos de previdência do mundo. O nosso modelo é um dos melhores, levando-se em consideração nossas características geográficas e econômicas”, afirmou Carlos Gabas em sua fala inicial.

Para o ex-ministro, não é verdade que a Previdência Social no Brasil precisa ser reformada para ser mantida. “A razão de ser do golpe é abrir espaço para a previdência privada. Está ai a explicação. O conjunto de políticas de previdência e assistência, que chamamos de seguridade, foi construído por décadas de luta”, acrescentou Gabas.
A reforma da Previdência, já enviada para o Congresso pelo Poder Executivo, acaba com a aposentadoria pública da população brasileira e diminui o acesso ao Estado. Nesse sentido, está direcionada uma campanha nacional para tentar barrar a aprovação de um dos maiores retrocessos já anunciados pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Durante a plenária, o presidente da CUT-CE, Wil Pereira, juntamente com Letícia Alves, que integra a Secretaria de Comunicação da Central, apresentaram a campanha, que envolve adesivos, banners, busdoors, pirulitos, informativos, spots de rádio, entre outros; e que circularão por várias cidades brasileiras, orientando a população sobre os malefícios da reforma como está proposta. Uma tragédia anunciada para a classe trabalhadora.

Leia também:

Após dois anos, nenhum punido por acidente que matou nove em plataforma da BW Offshore
http://fup.org.br/ultimas-noticias/item/20672-apos-dois-anos-nenhum-punido-por-acidente-que-matou-nove-em-plataforma-da-bw-offshore

Quem pariu o pato, que o embale
http://fup.org.br/ultimas-noticias/item/20690-quem-pariu-o-pato-que-o-embale

FUP entra com Ação para barrar na Justiça entrega de Carcará
http://fup.org.br/ultimas-noticias/item/20676-fup-entra-com-acao-para-barrar-na-justica-entrega-de-carcara

Petroleiros se mobilizam em todo o país no Dia Nacional contra a Privatização do Sistema Petrobrás
http://fup.org.br/ultimas-noticias/item/20675-petroleiros-se-mobilizam-em-todo-o-pais-no-dia-nacional-contra-a-privatizacao-do-sistema-petrobras