De acordo com o artigo 34 do Estatuto, a diretoria do Sindipetro CE/PI abre a partir de hoje (27/03) o processo de inscrição para o cargo de delegado sindical de base nas plataformas.

Serão eleitos seis delegados sindicais nas plataformas, sendo dois em cada área: Atum, Curimã e Xarél. Os dois delegados de cada área devem, preferencialmente, estar em escalas de revezamento, para que a região fique o maior tempo possível com um representante do sindicato.

As eleições acontecerão de 13 a 24 de Abril, com votações na sede (de segunda à sexta, das 8h às 17h); e na Base Paracuru (terças, quartas e quintas-feira).

Os interessados que quiserem se candidatar devem ser associados e em dia com as contribuições sindicais. Para concorrer a eleição, deve entrar em contato com o sindipetro pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (85) 3238-6355 nos horários de 8h às 17h até o dia 10/04/2015. Já aqueles que quiserem votar, basta serem regularmente associado e lotado em plataformas.

No email de inscrição deve constar: nome, matrícula, função e período de embarque.

O delegado sindical é responsável por representar o Sindicato na sua base, estimular a sindicalização e distribuir os informativos do sindicato na base.