Após contrato que se encerrará entre a terceirizada da Refinaria de Lubrificantes do Nordeste (Lubnor), em Fortaleza (CE) e a Marte Engenharia LTDA, a nova licitante, ELFE, quer assumir os trabalhadores com redução de salários, que alegam ficar até 50% menor que o atual.

Segundo informações dos trabalhadores, a empresa quer reduzir em até R$ 600 mil em salários e por isso os trabalhadores fizeram uma reunião hoje (19). Na próxima quarta-feira (21), às 6h30, trabalhadores da empresa Marte Engenharia farão assembleia para decidir pela mobilização.

Assembleia foi marcada para quarta-feira (6h30), no Portão A da Lubnor.

Conheça a ELFE, que já possui contrato em bases como Fazenda Belém, Lubnor e Biodiesel-Quixadá segundo a reclamação de alguns trabalhadores:

FONTE: JORNAL O DEBATE

PAULO ANTONIO
A empresa citada acima “ELFE” esta passando dos limites.
Neste mês de maio ocorre a troca de escala de vôo da Petrobrás, desta forma alguns funcionários ficarão alguns dias a mais, 01,02 e até 03 dias a mais; só que a empresa já comunicou que não pagará estes dias alegando que a troca de turma é uma gestão Petrobrás e não Elfe. A empresa entende então que quem deve se lascar é o funcionário dela, pois ela não tem nada  haver com isso.
Só que ela esquece que age de forma ilegal ao obrigar funcionários dela nos 02 últimos dias de férias embarcar, para que coincida a escala de troca de turma, sem mesmo perguntar se é de interesse do funcionário ou não. Estes dias a empresa paga 100% porque é do interesse dela.
Agora vem com historinha que não tem nada haver com troca de turma, será que a gerência ELFE gosta de trabalhar de graça?
Sei que este conceituoso sindicato do qual funcionários da ELFE fazem parte, irá introceder nesta situação, e tenho certeza que teremos um retorno positivo.A ESCRAVIDÃO JÁ ACABOU!!!!!

Comentários   

Ana Maria
0#7 Ana Maria 05-08-2011 20:48

Fui humilhado por uma funcionaria da Elfe em Salvador.Quando marcam curso, ja avisam em tom de ameaca e nao pagam nenhuma despesa que temos para nos deslocarmos para fazer o curso( NO CONTRATO ELFE COM A PETROBRAS ESTA BEM CLARO QUE ELA TEM QUEPAGAR QUALQUER DIA QUE SEJA PRECISO FAZER CURSOS- HOSPEDAGEM, ALIMENTA;AO E TRANSPORTE. cADE OS FISCAIS DA PETROBRAS QUE NAO FAZEM NADA SOBRE ISSO JA QUE TODOS OS FUNCIONARIOS VEM RECLAMANDO. ESTAMOS PAGANDO TODAS ESSAS DESPESAS!!

Citar

everton
+2#6 everton 09-05-2011 16:25

gente queria saber quanto que paga para o homeme de area na elfe.

Citar

Elizeu
-2#5 Elizeu 15-02-2011 16:37

Também sou roubado por essa empresa
q não quero falar nem nome q vcs já sabem
todos os meses descontam de meu salário tantas coisas que eles mesmos não sabem dizer o que é,gente vamos dá um basta nisso!!!!

Citar

luciano
0#4 luciano 15-02-2011 16:32

Esses caras da Elfe de salvador são um bando de ladrões,não respeitam ninguém
humilha os funcionários,nã o paga certo,e por cima de tudo não dá plano de saúde!!!!

Citar

joseval
0#3 joseval 15-02-2011 16:28

[quote name;As coisas aqui graças a Deus em primeiro lugar já foram normalizadas,ma is estamos dando um credito de confiança a empresa OK!!!

Citar

andre
0#2 andre 03-02-2011 14:01

aqui no sul também ta feia a coisa a elfe esta pagando a recisão de todos do suprimentos da refap errado so quero ver no que vai dar!!!!

Citar

josevaldo santos vie
0#1 josevaldo santos vie 02-12-2010 19:21

Também sou humilhado pela elfe em Salvador,o gerente de contrato bruno,humilha todos os funcionarios de forma de escravidão,todo s aceitam porque precisam,mas logo logo o que ele quer vai ter!!!!!