Companheiros, o ano de 2015 promete ser de intensificação das lutas dos trabalhadores pela garantia dos direitos que hoje estão ameaçados, principalmente pelo PL 4330 que espera apenas um cochilo nosso para ser aprovado. Os partidos políticos dos empresários e das empreiteiras e aqueles que traíram a classe operária formaram uma quadrilha para roubar um dos maiores patrimônios do nosso povo. Os petroleiros não podem assistir apáticos toda essa onda de ataques.

Devemos unificar forças com as outras categorias, movimentos sociais, estudantis e realizar muitas mobilizações em defesa da Petrobrás, exigindo sua completa estatização e punição exemplar a todos os envolvidos, principalmente aos grandes empresários, detentores do poder econômico capitalista, o verdadeiro câncer da nossa sociedade. As manifestações e as greves continuam sendo as maiores armas dos trabalhadores.

Conscientes da importância que representam todas as formas de luta para avanço das conquistas dos petroleiros, em especial as vagas nos Conselhos de Administração, pedimos seu voto para os candidatos da Federação Única dos Petroleiros Deyvid Bacelar no C.A Petrobrás e Cláudio Nunes no C.A Transpetro.

Vote pela unidade dos petroleiros! Eleja os candidatos da nossa Federação!

Oriá Fernandes (Presidente do Sindipetro CE/PI);