O presidente do Sindipetro CE/PI, Oriá Fernandes apoia Deyvid por acreditar na força de vontade da juventude e o trabalho que o jovem  petroleiro  vem fazendo nas questões de SMS.

Na primeira semana de dezembro, foram abertas as inscrições para os candidatos ao Conselho de Administração da Petrobrás e da Transpetro, órgãos máximos de decisão das empresas, onde são deliberadas suas políticas de investimento, respeito ao meio ambiente, segurança, recursos humanos, entre outros temas estratégicos para as empresas. A FUP e seus sindicatos, de forma unitária, definiram o apoio ao coordenador geral do Sindipetro-BA, Deyvid Bacelar, para o CA da Petrobrás e ao diretor do Sindipetro-NF, Cláudio Nunes, para a Transpetro.

Ambas as eleições seguirão o mesmo calendário, com votação em primeiro turno entre os dias 10 e 18 de janeiro.  Será a quarta eleição para os CAs da Petrobrás e da Transpetro, portanto, é fundamental que os petroleiros elejam representantes que tenham ativa participação no dia a dia dos trabalhadores do setor petrolífero e que sigam a trajetória de luta em defesa da categoria e da classe trabalhadora.

Juventude, talento e combatividade

Deyvid Bacelar é técnico de segurança na RLAM, onde ingressou por concurso em 2006. Graduado em Administração, com especializações em SMS e em Gestão de Pessoas, o petroleiro desde o início de seu ingresso na Petrobrás se destacou nas lutas sindicais e comunitárias. Cláudio Nunes é técnico do Terminal de Cabiúnas, em Macaé, onde ingressou em 2006 e desde então vem atuando em prol das lutas da classe trabalhadora. Tanto Deyvid, quanto Cláudio,  são jovens experientes e comprometidos com os legítimos interesses da categoria são seus melhores atributos para representar os trabalhadores e trabalhadoras nos Conselhos de Administração do Sistema Petrobrás.

Fonte: FUP

JUVENTUDE E EXPERIÊNCIA

DEYVID BACELAR NO CA DA PETROBRÁS

Nascido na segunda maior cidade da Bahia – Feira de Santana – Deyvid Bacelar assume mais um desafio em sua vida pessoal e de militante do movimento sindical petroleiro. Juventude, experiência e compromisso com os legítimos interesses da categoria são seus melhores atributos para representar os trabalhadores e trabalhadoras no Conselho de Administração da Petrobrás.

No momento em que a Petrobrás vive sob ataques da mídia conservadora e de interesses prejudiciais ao do povo brasileiro, mais do que necessário se faz ter um legítimo representante da classe trabalhadora no CA, que saiba aliar juventude e experiência para separar o joio do trigo e que de fato defenda os trabalhadores da Petrobrás. Não se pode confundir uma meia dúzia de corruptos e corruptores com toda uma categoria que fez e faz a história de uma das maiores empresas do setor petrolífero no mundo. Nós, trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás, sempre defenderemos investigação e punição aos culpados, jamais tenham dúvidas disso.

Deyvid Bacelar é Técnico de Segurança na RLAM, onde ingressou por concurso na Petrobrás em 2006. Graduado em Administração pela UEFS, com especializações em SMS no IFBA e em Gestão de Pessoas na UFBA, desde o início se destacou nas lutas sindicais e comunitárias.

Eleito este ano Coordenador Geral do Sindipetro Bahia (gestão 2014 -2017), Deyvid Bacelar é representante da CUT/CNQ/FUP na Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz), Diretor de SMS do Sindipetro (gestão 2011-2014) e exerceu mandato de Diretor do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia (gestão 2008-2011). Em Feira de Santana, é Presidente da Associação de Moradores Morada das Árvores (gestão 2014-2015), onde empresta sua experiência de forma voluntária nas ações comunitárias da entidade.

São por esses motivos que o Sindipetro/MG apoia Deyvid Bacelar para ser o representante dos trabalhadores petroleiros no Conselho de Administração da Petrobrás.

informações do Sindipetro-BA