Sindipetro e FUP indicam rejeição da Contraproposta da Petrobrás

Vote contra o reajuste de até 1% da proposta da Petrobrás. Outra contraproposta será apresentada dia 23/09 e no dia 24 será realizada uma nova reunião do Conselho para avaliar e definir os rumos da campanha salarial.

A atual proposta de reajuste da empresa representa ganho real para os trabalhadores da ativa entre 0,79% e 1%, bem abaixo dos 5,5% reivindicado pelos petroleiros e da média conquistada pelas categorias que fecharam acordos no primeiro semestre. Estudo do Dieese com base em cerca de 400 negociações coletivas acompanhadas pelo órgão aponta que 45% das categorias que obtiveram ganhos reais conquistaram índices entre 1% e 2% acima da inflação e outros 20% garantiram de 2% a 3% de aumento.

A orientação do Conselho Deliberativo da FUP é de que os sindicatos realizem assembléias até o dia 19, com o indicativo de rejeição da proposta da Petrobrás. O prazo para que a empresa apresente uma nova contraproposta é dia 23 de setembro e no dia 24 será realizado uma nova reunião do Conselho para avaliar e definir os rumos da campanha salarial.

Confira abaixo as os dias e locais de votação de cada base: (OBS: caso você esteja de férias ou folga, pode votar na Sede do Sindipetro – Av Francisco Sá, 1823).

 

 

DELEGADOS E DIRETORES: BAIXE aqui a lista para que a base possa assinar.

BAIXE AQUI A PROPOSTA DA EMPRESA.