Próxima terça-feira (02) ocorrerá um grande ato nacional em defesa da vida, marcando o início da campanha reivindicatória dos petroleiros. Além de reforçarem a luta por saúde e segurança, os trabalhadores reivindicarão aumento real de 5,5% e a extensão para os aposentados e pensionistas dos níveis conquistados pelos petroleiros da ativa nos Acordos Coletivos de 2004, 2005 e 2006.

GRANDE CONCENTRAÇÃO NO MANHATTAN

No Ceará, o Sindipetro realizará uma concentração em frente a Lubnor a partir das 6h30, com atraso na rendição de turno. De lá, os petroleiros da Lubnor e Transpetro seguirão para o Edifício Manhattan (que contempla sedes da Transpetro, E&P, AMS e Petros), onde, junto com a CUT e movimentos sociais farão um grande ato.

Nas plataformas, PBio Quixadá e TermoCeará ocorrerão atrasos e não-emissão de PT’s.

FAZENDA BELÉM: Indicativo do Sindipetro é paralisação até as 12h

A diretoria do Sindipetro CE/PI indica paralisação dos trabalhadores lotados em Fazenda Belém até as 12h na terça-feira, junto com o movimento nacional, mas com foco na pauta local: a mudança de regime para 4×3, reposição imediata do efetivo, pelo fim das coações a operadores para a liberação de PT’s sem avaliações prévias das condições da frente de serviço, contra o excesso da terceirização na base e por mais investimentos da Petrobras em campos terrestres.

Sobre a mudança de regime na base, diversas reuniões já foram feitas com a Petrobras para a mudança de turno e nada foi encaminhado pela Petrobras, então a mudança sairá da força da categoria!