Em mensagem aos delegados do 16º Confup, a presidenta Dilma Rousseff parabenizou os petroleiros pela “capacidade de organização e pela unidade que sempre demonstraram em defesa de seus legítimos interesses, que são, na verdade, os interesses de um país que continua lutando por sua soberania”.

Candidata à reeleição, Dilma também agradeceu a categoria pelo apoio ao “projeto de construção de um país mais justo e menos desigual”, com “pleno emprego, melhor distribuição de renda, inclusão social e grandes investimentos em educação, saúde e na melhoria das condições de vida da população”.

A presidenta lembrou ainda o papel da categoria petroleira na defesa da Petrobrás:

“Agradeço também pelo papel decisivo que vocês sempre desempenharam na defesa da maior e mais admirada empresa brasileira – a Petrobras. A Petrobras sofre neste momento mais um ataque especulativo de seus inimigos. Os nossos adversários de hoje são aquele mesmo grupo que, quando esteve no poder, tentou depreciar a Petrobras para vendê-la a preços irrisórios. Foram vocês, minhas amigas e meus amigos petroleiros, que se mobilizaram para impedir a entrega do nosso maior patrimônio a empresas estrangeiras. Foram vocês que se levantaram e disseram em alto e bom som: a Petrobrás é brasileira, pertence ao povo, e ninguém vai tirá-la de nós! Vocês salvaram a Petrobras naquela ocasião, continuam trabalhando para fortalecê-la e estou certa que continuarão protegendo a nossa maior empresa dos que continuam tentando enfraquecê-la”, disse.

Veja a íntegra da mensagem da presidenta Dilma.