O ex-tesoureiro do sindipetro CE/PI e atual delegado do CONFUP, José Domingos, esclarece para os aposentados sobre os níveos 2003/2015. Para ele, a Petrobrás ainda tem dúvida sobre esse pagamento e diverge com a Petros. Confira:

DOMINGOS: “Assistimos depoimentos de vários sindicatos de diferentes estados, onde as propostas em relação ao Acordo Coletivo referente ao 181, sobre os níveis 2003/2015 é que a Petrobras ainda tem dúvida em relação ao pagamento de todos os níveis para todos os aposentados e pensionistas que estiveram com ações tramitadas e julgadas, que perderam e os que não fizeram. Então aí encontra-se uma dificuldade da Petrobras, devido a uma forma de justificar esses pagamentos. Há uma possibilidade da petrobras rever tudo isso, admitindo alguns riscos, mas também há uma possibilidade dela negar. O que eu vejo de positivo é que existe um novo acordo a ser tratado para efetivação desse apelo. O próximo passo é aguardar nas próximas reuniões as possibilidades para que todos os aposentados e pensionistas façam suas reivindicações e possam se organizar enquanto assistidos”.

Veja abaixo a apresentação elaborada pelo corpo técnico da Rodarte Nogueira – consultoria em estatística e atuária sobre as Ações dos Níveis Salariais possibilidade de Acordo: