Como é a atuação dos jornalistas em espaços não convencionais, como terceiro setor, imprensa sindical, assessoria de comunicação e empreendedorismo? Quais as novas demandas do fazer jornalístico nessas áreas específicas? E a universidade, está preparada para formar esse profissional? Essas e outras questões serão debatidas no V Workshop sobre Perspectivas de Formação em Jornalismo – Espaços Alternativos, promovido pelo Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento ocorrerá na segunda-feira, 28 de abril, às 14h30min, na sala de vídeo da pós-graduação em História, no Centro de Humanidades II. O evento é aberto ao público.

A reunião será mediada pela professora da disciplina de Jornalismo no Terceiro Setor do Curso de Jornalismo da UFC, Márcia Vidal Nunes. Participam ainda do workshop a assessora do Sindicato dos Técnicos em Processamento de Dados, Wanessa Canutto, a assessora do Ong Catavento, Luana Amorim, e a empresária da Vogal Assessoria de Comunicação, Mônika Vieira.

O Workshop faz parte das atividades do projeto Novo Jornalismo, iniciativa que tem por objetivo promover e acompanhar o processo de reforma curricular do Curso de Jornalismo da UFC. Esse processo teve início com a regulamentação, pelo Ministério da Educação, das novas diretrizes curriculares nacionais para os cursos de Jornalismo, em 2013.

Serviço

V Workshop sobre perspectivas de formação em Jornalismo – Espaços Alternativos terceiro setor, assessoria de comunicação, imprensa sindical e empreendedorismo)

Data: Segunda-feira, 28 de abril

Horário: 14h30min

Local: Sala de vídeo da pós-graduação de História no

Centro de Humanidades II (CH2) – Av. da Universidade, 2762, Benfica

Mais informações: 88498072 ou [email protected]