Petroleiros cearenses deliberaram greve por tempo indeterminado em todo o estado do Ceará a partir das 00h desta segunda-feira (21). Categoria reivindica melhoras no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), cancelamento do leilão de Libra e arquivamento do Projeto de Lei 4330.

Com 99% de rejeição, a proposta de ACT apresentada pela Petrobras foi negada e os trabalhadores farão um ato,  às 7h, no portão ‘B’ da Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor).

Segundo o presidente do Sindipetro Ceará/Piauí, Orismar Holanda, os petroleiros estão comprovando sua imensa capacidade de organização e o poder de luta da categoria. “A greve prossegue forte em todas as bases do país, ganhando corações e mentes de trabalhadores de diferentes gerações. Essa luta não é só da nossa categoria, mas de toda a sociedade, que quer viver em um país soberano e dono das suas próprias riquezas”, disse.

Greve Nacional

Trabalhadores da Petrobras e subsidiárias aprovaram greve nacional por tempo indeterminado a partir do último dia 17. Ela foi aprovada de Norte a Sul do país e acontece nas refinarias, terminais de distribuição, plataformas de petróleo, campos terrestres de produção, usinas de biodiesel, termoelétricas e unidades administrativas da Petrobrás, Transpetro e demais subsidiárias.

O Ceará possui uma Usina de Produção de Biodiesel, em Quixadá; Nove plataformas de petróleo marítimas em Paracuru; um campo de produção terrestre, em Icapuí; e a Refinaria em Fortaleza, além da transportadora de gás, Transpetro, em Maracanaú, Pecém e Mucuripe.

Serviço

O quê: Ato dos petroleiros em frente ao Portão “B” da Lubnor (Av. José Saboia, s/n – Mucuripe);
Quando:  21/10;
Hora: 7h.

Para mais informações,

Nathan Camelo
Assessor de Imprensa do Sindipetro Ceará/Piauí
www.sindipetroce-pi.org.br
(85) 86524262 / (85) 96385144