FUP

As questões de saúde e segurança, um dos principais capítulos da pauta dos petroleiros, serão abordadas pela FUP na segunda-feira, 26, durante a terceira reunião com a Petrobrás e subsidiárias para defesa e esclarecimento das reivindicações dos trabalhadores. Essa rodada inicial de reuniões da campanha reivindicatória será concluída na quarta-feira, 28, quando serão tratadas as cláusulas econômicas.

A empresa também responderá esta semana à reivindicação da FUP de antecipação da inflação acumulada nos últimos 12 meses. A pauta dos petroleiros foi protocolada no dia 06 de agosto e cobra condições seguras de trabalho para todos, igualdade de direitos para os terceirizados, melhoria dos benefícios, 5% de ganho real, mudanças no PCAC, entre outras reivindicações. Nas reuniões anteriores de defesa das reivindicações, a FUP abordou as cláusulas da pauta referentes a benefícios, AMS, Petros, Anistia, relações sindicais, efetivos, movimentação de pessoal, terceirização e segurança no emprego.

Acesse www.fup.org.br/2012/petroleiros-em-campanha  para saber mais sobre essas reuniões e baixar a íntegra da pauta de reivindicações