FUP

Nesta quinta-feira, 29, a Petrobrás enviou um ofício à Federação Única dos Petroleiros, confirmando a antecipação da inflação, conforme o pleito aprovado pelos trabalhadores na IV Plenafup e, encaminhado pela direção da FUP, durante a entrega da pauta da categoria, no dia 06 de agosto e, após a cobrança de um posicionamento da empresa em relação a esta reivindicação, feita ontem, durante o fechamento da primeira rodada de debates sobre o ACT/2013 com a empresa.

Conforme a carta da Petrobrás, a antecipação da inflação será feita de com base no IPCA acumulado no período de setembro de 2012 a agosto de 2013, com estimativa do reajuste de 6,15%, a ser confirmado no dia 1º de setembro, pelo DIEESE. A direção da FUP irá avaliar o termo proposto pela Petrobrás.

A data da resposta sobre os demais pontos da pauta dos trabalhadores será definida pela empresa até a terça feira da próxima semana e, no dia 11 de setembro, será realizada uma reunião para tratar das cobranças da FUP em relação ao regramento das PLR’s futuras.