FUP

A FUP enviou aos sindicatos a pauta aprovada na IV Plenária Nacional da FUP (Plenafup), que será negociada com a Petrobrás, suas subsidiárias e empresas do setor privado durante as campanhas reivindicatórias. A pauta será submetida às assembléias, que deverão ser realizadas até o final de julho para que as reivindicações possam ser protocoladas na Petrobrás no dia 06 de agosto, conforme aprovado na Plenafup.

Os delegados que participaram da plenária também deliberaram que a primeira rodada de negociação com a empresa ocorra entre os dias 20 e 23 de agosto, com os trabalhadores mobilizados na base. Nos dias 01, 02 e 03 de agosto, a direção da FUP realiza junto com o Dieese e assessorias o seminário de planejamento da campanha reivindicatória, que esse ano engloba cláusulas econômicas e sociais.

Entre as principais reivindicações aprovadas na IV Plenafup estão reposição da inflação pelo ICV/Dieese, ganho real de 5%, além das cláusulas referentes às condições de trabalho, saúde e segurança, previdência, benefícios, regimes e jornadas, entre outras.

Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações dos trabalhadores do Sistema Petrobrás, aprovada na IV Plenafup e enviada às assembleias para deliberação final.