Trabalhadores não se intimidam e impõe derrota à manobra da empresa de enviar gerentes e supervisores para assembleias.

Na assembleia hoje que aprovou todos os indicativos da FUP, até o Gerente Geral da Lubnor participou da assembleia na intenção de aprovar o acordo que destrói o ACT da categoria.

Os diretores abriram espaço para que os gerentes e supervisores usassem o microfone para defender a contraproposta da empresa, mas ninguém se pronunciou. A estratégia assediadora, imposta pela alta gestão da empresa, se mostrou ineficiente, diante da consciência e unidade dos trabalhadores petroleiros.

O diretor da FUP, Emanuel Menezes, denunciou as práticas anti-sindicais da Petrobrás [Inclusive denunciadas ao MPT pelo Sindipetro CE], de se intrometer na liberdade sindical dos trabalhadores, obrigando gestores e trabalhadores de cargos de gratificação a participar das assembleias.

Segundo Menezes, trabalhador que trai a própria categoria pensando no próprio salário gratificado é equivalente aos corruptos que saquearam a empresa.
O Ceará segue aprovando o indicativo da FUP.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sindipetro Ceará-Piauí (@sindipetro) em

Confira o resultado na base:

01 – Manutenção da negociação coletiva sobre os pontos divergentes;

A FAVOR = 80
CONTRA = 31

02 – Prorrogação dos efeitos do atual acordo coletivo de trabalho enquanto durarem as negociações, demonstrando boa fé negocial;

A FAVOR = 85
CONTRA = 31

03 – Rejeição da 3ª contraproposta da Petrobrás;

A FAVOR = 77
CONTRA = 31

04 – Aprovação de greve em data a ser definida pela FUP e seus sindicatos, no caso de ataques ao patrimônio jurídico coletivo da categoria, durante o processo negocial.

A FAVOR = 50
CONTRA = 40