A manhã de hoje (15) foi marcada por uma manifestação em frente a Transpetro Maracanaú, no Ceará, contra o gerente da Malha NES que quer implantar um regime inventado por ele: o sobreaviso implantado.

Os trabalhadores cruzaram os braços durante todo o dia, esperando um direcionamento da direção da FUP, que se reuniu com advogados e o RH da subsidiária no Rio de Janeiro.

CORTAR O MAL PELA RAIZ

O Sindipetro CE/PI e a Federação Única dos Petroleiros estão se esforçando hoje para resolver o problema o quanto antes, pois o que há trás disso é o estopim do que pode vir a ser uma manobra nacional de um novo regime de trabalho a ser implantado em outros estados.

ENTENDA

Logo após perder uma ação de sobreaviso na justiça acionado pelo Sindipetro CE/PI, a Transpetro retirou o benefício de todos os trabalhadores da base, exceto dois, na qual o gerente os selecionou para cumprirem imediatamente o regime de “sobreaviso implantado”, obrigando-os a ficarem revezando um confinamento de trabalho/hotel/trabalho por 7 dias seguidos. Após a recusa pela impossibilidade e falta de diálogo sobre esse regime, o petroleiro Eduardo Lima sofreu uma advertência por escrito e foi ameaçado de ser suspenso e demitido caso continuasse se recusando, o que gerou revolta entre os petroleiros da base.

SAIBA MAIS: http://sindipetroce-pi.org.br/2015/07/gerente-inventa-moda-na-petrobras-sobreaviso-implantado-o-regime-que-nem-o-google-conheceu-ainda/