Na direita, Ernesto Luz, diretor do Sindicato Mova-se, representando as outras categorias.

O deputado Estadual Elmano Freitas reuniu-se com os trabalhadores da Cegás na noite de hoje (02) e dialogou com a categoria sobre o o projeto de lei que garantirá um trabalhador eleito pela categoria nos conselhos de administração das companhias estaduais.

O projeto foi apresentado na sede do Sindipetro pois foi demandado pelos trabalhadores da Companhia de Gás do do Ceará (Cegás) e o Sindicato dos Petroleiros do Ceará e Piauí, mas além da Cegás, a lei também contemplará as categorias do Metrofor, Ceasa, Cogerh, CearáPortos, Cagece e Ematerce.

Deputado Estadual Elmano Freitas: “É necessário que os trabalhadores conheçam com profundidade a empresa que trabalham”.

 

Segundo o deputado, o objetivo do projeto é que os trabalhadores possam ter informações essenciais para construção de um Acordo Coletivo de Trabalho mais transparente e que comecem a pensar o que fariam como se sentissem que realmente fariam parte do Conselho de administração das empresas. “É necessário que os trabalhadores conheçam com profundidade a empresa que trabalham”, disse.

Algumas questões de melhorias ao projeto foram levantadas na reunião e deverão ser acrescentadas à materia, que será enviada ao sindicato para análise de alguns pontos. Após isso, a matéria será apresentada na Assembleia dos deputados para tramitar em votação.