Por Sousa Júnior
Diretor da Rádio e TV Atitude Popular
Membro do Conselho Deliberativo do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação)
atitudepopular.com.br

Os descontos ilícitos por parte de doze entidades que se dizem representar os aposentados vêm sendo feitos desde 2019, ou seja, no início do governo Bolsonaro. Somente no governo Lula foi iniciada uma investigação sobre esses descontos que culminou agora com a identificação do crime praticado e na recuperação de bens obtidos com esses descontos, além de medidas imediatas do governo: demissão do presidente do INSS, suspensão de todos os descontos e na anunciada devolução aos aposentados dos valores ilegalmente recolhidos.

Palmas para o Governo Lula! Não? Não. Segundo boa parte da mídia hegemônica e as redes antissociais bolsonaristas a culpa é do Governo Lula, é mais uma crise do governo e não uma ação correta e eficaz contra a corrupção que, não podemos esquecer, foi iniciada no governo Bolsonaro e praticada durante todos os quatro anos daquele desgoverno.

Mais do que um golpe contra os aposentados esse assunto está sendo conduzido, mais uma vez, de forma distorcida por boa parte da mídia tradicional e pelas redes bolsonaristas de forma a golpear o governo Lula, cujo erro continua sendo o mesmo desde o início: alimentar a serpente da mídia hegemônica com generosas verbas publicitárias e destinar 0 (zero) % dessas verbas à mídia alternativa e independente que tem 100% de compromisso com a verdade e os interesses populares.