Nesta sexta-feira (11) o Sindipetro está nas bases da Transpetro (Pecém e Mucuripe), Lubnor e Termoceará conversando sobre nossa Campanha do ACT e entregando o informativo da FUP sobre o ACT.

A FUP e seus sindicatos apresentam nesta sexta-feira, 11, às empresas do Sistema Petrobrás a pauta para o Acordo Coletivo de Trabalho, cujas reivindicações foram deliberadas pelo XIX Congresso Nacional da FUP, realizado entre os dias 03 e 06/08, em Cajamar (SP). A orientação é que os sindicatos realizem assembleias setoriais e atos no início do expediente para debater com a categoria os principais eixos da campanha.

O XIX Confup aprovou a reposição da inflação dos últimos 12 meses pelo IPCA, recomposição das perdas salariais dos últimos anos e ganho real de 3%, além da recomposição dos direitos que foram retirados a partir de 2016, ampliação das conquistas e humanização das relações de trabalho.

A expectativa da categoria em relação à reconstrução do ACT é grande. E não poderia ser diferente, após o agressivo processo de desmonte herdado dos governos Temer e Bolsonaro, que resultou em privatizações e fechamento de unidades, em perdas de direitos, práticas antissindicais, expulsão dos trabalhadores de seus estados, assédios, adoecimentos, suicídios e tantas outras violências que sofremos.

O enfrentamento às opressões e às desigualdades esteve no centro dos debates do XIX Confup, que reuniu mais de 250 trabalhadoras e trabalhadores petroleiros em debates estruturantes para a reconstrução do Sistema Petrobrás e dos direitos da categoria.

CONFIRA O INFORMATIVO AQUI.