Na manhã de hoje, o Sindipetro CE/PI se reuniu com dois secretários de estado para discutir o futuro petrolífero do Ceará, o cancelamento da venda da Lubnor e a exploração da margem equatorial.

O primeiro a receber os diretores Iran Gonçalves, Fernandes Neto e Antônio Sena foi o ex-deputado e secretário de assuntos federativos, Leonardo Araújo, que após escutar a situação das unidades no estado, afirmou que levará o assunto ao governador Elmano de Freitas e já articulou reuniões com outros secretários. Além disso, ele levará a pauta ao Ministério de Minas e Energias e Ministério dos Portos, em Brasília.

Já no final da manhã, os petroleiros se reuniram com o Secretário da Infraestrutura do Governo do Ceará, Antônio Nei de Sousa. Foi debatido a defesa da lubnor e a importância da exploração na bacia cearense para gerar um impacto positivo na economia do Estado com geração de oportunidades de emprego e renda por meio da Margem Equatorial (região, que abriga uma reserva de cerca de 30 bilhões de barris de petróleo, está localizada em águas profundas do litoral que vai desde o Amapá até o Rio Grande do Norte, incluindo o Ceará) com os avanços de estudos ambientais que verificam a viabilidade de novas perfurações.

O secretário prometeu levar a pauta ao governador Elmano de Freitas na próxima segunda-feira.

CONFIRA A CARTILHA “REVISTA SOBRE A MARGEM EQUATORIAL”. 

CONFIRA A CARTILHA RELATÓRIO DO ENCONTRO CE E RN SOBRE A EXPLORAÇÃO DA MARGEM EQUATORIAL. 

Sindipetro tem primeira reunião com governo do estado para pedir investimentos na Margem Equatorial

Na Secitece, Sindipetro discute investimentos no Ceará e exploração da margem equatorial