Encontro aconteceu na manhã da sexta-feira (3). Wagner Fernandes, Roberto Viana, Fernandes Neto e Iran Gonçalves foram os diretores do Ceará presentes.

Prates afirmou que não pode entrar em detalhes em alguns assuntos antes de fechar o balanço da companhia, mas garantiu que a Petrobrás não saria do RN e que suspendeu transferências de funcionários para outros estados, investimentos no pré-sal continuam, que a exploração no campo de Pitú deve ser reiniciada. Além disso, ele afirmou que a diferença entre salários entre homens e mulheres, que ainda existe na Petrobrás, será acertada.

 

O presidente do Sindicato dos Petroleiros do Ceará, Iran Gonçalves, conseguiu conversar com Prates e ainda teve seu momento de fala no microfone, ele explicou a necessidade de cancelar a venda da Lubnor, perigo de monopólio e o impasse com o terreno da prefeitura de Fortaleza, bem como o uso das plataformas em Paracurú para uso da estrutura da exploração da margem equatorial.

Diretoria de Energias renováveis no RN

A governadora do RN, Fátima Bezerra, presente na reunião, afirmou que o presidente da estatal também anunciou a criação de uma nova diretoria voltada para energias renováveis, que deverá ser sediada no estado.

Prates ainda afirmou que pretende visitar todas as undiades do Brasil.