Confira a denúncia recebida:

Bom dia. Queria fazer uma denúncia anônima para o Sindicato:

O pessoal de PCR-1 vai trocar de turma hoje, no entanto direção da Petrobras não quer testar o pessoal que vai desembarcar.

Ocorre que hoje o cozinheiro da noite apresentou sintomas de covid (febre de 37,8°C e ausência de olfato). Além dele, outros 3 cozinheiros foram isolados por estarem em contato direto com o cozinheiro.

Além dele, no dia 25/05, desembarcaram 03 pessoas (Homem de Área, Operador Tonani e Enfermeira) todos com sintomas de covid, vindo a ser confirmado posteriormente.

Estes fatos mostram que as plataformas estão contaminadas e que as medidas de prevenção da Petrobras não estão sutirndo efeito.

Além destes fatos relatados, também denuncio que as máscaras disponibilizadas pela Petrobras são de péssima qualidade e oferecidas em quantidade reduzida, apenas 2 por dia, sendo que a própria Petrobras recomenda trocar a máscara a cada 2 horas.

Por fim, também denuncio a falta de critério da EOR quanto aos procedimentos adotados em casos de suspeitas de covid nas plataformas.

Na PXA-1, ela desembarcou todos e os colocaram em quarentena de 14 dias no hotel.

Colegas que se contaminaram quando estavam embarcados (com sintomas claros da doença) foram mandados para suas casas, enquanto outros que apenas tiveram contato com casos suspeitos ficaram em quarentena no hotel.

Na PAT-3, após passagem de gerente por lá, ela testou todos os que desembarcaram.

E na PCR-1 ela não quer testar ninguém. Não faz sentido!

Tivemos casos confirmados de pessoas que estavam embarcados com essa turma que estará desembarcando.

Portanto, é plausível que a empresa teste todos, e infelizmente só vejo ação dela se for via sindicato.

Peço que encaminhe essa mensagem para o Presidente do Sindicato para que ele tome alguma ação.