O SINDIPETRO Ceará/Piauí suspenderá as atividades administrativas e os atendimentos PRESENCIAIS até sexta-feira (20). A exemplo do resto do mundo e outros Sindipetros do Brasil, essa medida está sendo tomada para evitar os riscos de proliferação do COVID-19, o Corona Vírus, declarado como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nesse momento, o isolamento se faz necessário para reduzir a velocidade de contágio e evitar superlotação dos hospitais.
 
Dúvidas jurídicas via whatsapp, atendimentos por celulares pela diretoria e atualização de canais de comunicação digitais do Sindipetro continuarão funcionando. A diretoria permanece contato constante por telefone e whatsapp e enviará novos encaminhamentos, dependendo do quadro de proliferação do vírus no País e no Ceará. 
 
FUP
 
Em contato com a Gerência de Relações Sindicais da Cia, a Federação solicitou um controle rigoroso da empresa, nos embarques/desembarques nas unidades marítimas, vistos que estas recebem trabalhadores(as) oriundos(as) das mais variadas localidades do país e até do exterior. Entre outras reivindicações, entidade quer que medição de temperatura dos petroleiros antes do embarque para plataformas offshore seja feita também na entrada de bases em terra e no transporte coletivo, bem como em trabalhadores de petroleiras privadas e de prestadoras de serviço.