Em reunião com representantes da Gerência da Mallha de Gasodutos do Noredeste, o presidente do Sindipetro Ceará, Jorge Oliveira, e o diretor da FUP, Emanuel Menezes, pediram mais informações sobre o andamento das vendas dos Gasodutos da Petrobrás por Pedro Parente.

As informações apresentadas, que não agregam nada de novo ao que já era do conhecimento de todos, apenas confirmam o danoso processo em andamento. São empresas e investidores estrangeiros aproveitando o saldão de Parente para faturar os gasodutos do Nordeste em condições tão vantajosas quanto as reveladas na compra dos gasodutos do Sudeste pela canadense Brookfield.

O que surge como um fator prejudicial a mais é a possibilidade de compra por empresas que já tem experiência em operação. Esse elemento danoso ameaça, a curto ou médio prazo, os empregos dos petroleiros da Transpetro, que hoje operam os gasodutos.

Na reunião o Sindipetro também levou as crescentes reclamações dos trabalhadores sobre o péssimo atendimento do SAE (Serviço de Atendimento ao Empregado) e solicitou visita de representante do RH para tratar as demandas acumuladas dos trabalhadores.

O Sindipetro CE/PI reafirmou a aprovação da greve pela força de trabalho e ressaltou que não aceitará quaisquer medidas de retaliação contra os grevistas.