O Congresso Estadual dos Petroleiros este ano será histórico, não somente pelo fato de ter sua abertura na ‘porta da fábrica’ dia 30 de Junho, mas por ser um ano em que os petroleiros e trabalhadores em geral sofrem um dos maiores ataques aos seus direitos na história do País.

BAIXE AQUI O REGIMENTO COMPLETO. [RATIFICADO DIA 19/06]

A participação da categoria é extremamente importante para discutirmos os meios de impedir a privatização da Petrobrás no Ceará e definir os próximos passos da luta contra a redução dos direitos conquistados. Não podemos aceitar que nosso ACT sofra redução!

Os palestrantes convidados para o Congresso são especialistas nas suas respectivas áreas de atuação.

Raimundo Teles, do Sindipetro Norte-Fluminense, discutirá e esclarecerá pontos relativos às normas regulamentadoras e efetivos.

Outro palestrante é um dos maiores nomes da geopolítica do Petróleo, Wladimir Coelho. Seu blog é referência nacional em relação à economia do petróleo globalizado.

O Sindipetro Ceará-Piauí também terá em seu congresso o integrante do Grupo de Estudos Estratégicos e Propostas (GEEP), da FUP, Rodrigo Leão, que abordará sobre os impactos da privatização da Petrobrás na economia do Nordeste.

Contamos com a participação de todos os petroleiros e petroleiras dispostos a enfrentar o governo golpista.

Além disso, haverá eleição de delegados para o CONFUP 2017.

CONFIRA ABAIXO OS DIAS DAS ELEIÇÕES DE DELEGADOS: