Reunião do presidente do Sindipetro CE/PI, Oriá Fernandes, com o Gerente Geral da Lubnor, acontece nesta quinta-feira (08), às 13h. Confira as pautas:

1. – UVAC – Devido a carga de 1.600 m (metros cúbicos), varias válvulas controladoras operam com BY-pass parcialmente abertos para propiciar controle de vazão pelas controladoras. Fato este que acarreta no caso de instabilidades das
variáveis de processo com necessidade de redução de vazão a necessidade de o único operador de área ter que interferir imediatamente em todos os by-pass.

2. TE – Opção pela flexibilidade e não pela segurança de processe, com mais de uma opção de alinhamento para algumas operações sem que haja indicação em procedimento do alinhamento preferencial.

3. Restrição a ação de membro eleito da CIPA, inclusive com ordens para que vistas a documentação só sejam dadas com autorização gerencial.

4. Pressão sobre área operacional na direção da concordância com atos ou teses gerenciais. Pressão esta reafirmada a cada instante com a afirmativa de que haverá consequências.

5. Falta de definição por parte dos integrantes da representação da empresa na comissão de SMS do ACT, de prazos para solução das não conformidades levantadas pela representação sindical. Inclusive procurando se furtar a adequação aos princípios normativos de segurança, levantando duvidas sobre a lisura de conduta de nossos representantes bem como a interpretação da legislação de segurança que a nosso ver deve ser literal.

6. Os empregados da TIC desejam ter o direito de receber o auxílio alimentação oferecido pela companhia, já que não estamos lotados na Lubnor, trabalhamos em regime administrativo com horário flexível e uma parte não utiliza o restaurante por
não atender satisfatoriamente;

7. Em várias unidades da Petrobras, você registra o ponto na entrada do estacionamento. Na Lubnor, você chega a perder até 4 horas ao mês devido ao tempo e a distância diária que o empregado perde desde estacionar o carro e registrar o ponto na catraca. Solicitamos a disponibilização de um registro ponto na entrada do estacionamento da Unidade;

8. Os empregados da TIC que estavam no Manhattan e que vieram transferidos para Lubnor não estão sendo autorizados a realização do exame clínico do Periódico na Lubnor, somente no Manhattan. Inclusive os Dips de Transferência solicitavam que os prontuários dos empregados fossem destinados a Lubnor, o que não ocorreu;

9. Unidade restringiu horário mínimo para entrada do ônibus da rota na Lubnor para as 07h20min. Essa margem de 10min para entrada na unidade é muito pequena. Ocasionalmente, têm ocorrido atrasos (pontos batidos após às 07h30min), quando
há trânsito intenso. Nossa solicitação é permitir que o ônibus possa entrar na unidade mais cedo, de forma a permitir que os empregados batam o ponto às 07h15min.

10. Punição arbitrária do gerente da LUBNOR/OP Marcelo Lyra que adverte em Sistema de Consequências como falta grave um incidente ocorrido em 22/11/2016 com o empregado RAFAEL QUEIROZ GUERRA, o qual estava de 07 às 15 no console SDCD da OP-CTE no segundo dia de jornada de trabalho.

11.Condições precárias das viaturas da SMS.