Aprovados em processo seletivo da Petrobras se reuniram com os diretores Wagner Fernandes (presidente em exercício) e o diretor de comunicação Cristino Janja, na última quarta-feira (05), na sede do Sindipetro.

Na ocasião, foi repassado aos futuros petroleiros um panorama da empresa, como a Petrobras se situa no estado do Ceará, assim como uma ampla exposição da situação político e econômica da empresa.

Ressaltou-se a necessidade de defesa da Petrobras frente ao processo de privatização desencadeado pelo governo federal assim como o PLS do senador tucano José Serra que pretende entregar totalmente o pré-sal às multinacionais.

Greve e a necessidade de lutar pela convocação

Aos concurseiros, foi feito o chamado a se mobilizarem conjuntamente com os petroleiros, tendo em vista que a luta contra o projeto de desinvestimento é parte intrínseca na luta pelas convocações dos candidatos aprovados. Os futuros colegas se prontificaram a se somar nessa luta e o Sindipetro se prontificou a apoiá-los no movimento em prol das convocações. Para o próximo período que se avizinha a possibilidade de uma greve nacional por tempo indeterminado, os concurseiros do Ceará e de todo o Brasil deverão estar lado a lado com seus futuros colegas petroleiros!