Ao mesmo tempo em que a Petrobras bate recordes de produção devido ao grande esforço do conjunto de seus trabalhadores e trabalhadoras, os escândalos da direção da empresa se alastram pelo mundo afora. Nesse contexto, o mercado saliva para abocanhar a empresa pregando a todos os cantos a sua falência, má atuação e necessária privatização.

Não podemos deixar que o patrimônio nacional caia nas garras das multinacionais. Precisamos ao mesmo tempo denunciar os desmandos ocorridos na direção da Petrobras e defender a empresa como empresa estatal, em prol do desenvolvimento nacional. E para isso, não há melhor opção do que reeleger o companheiro SILVIO SINEDINO.

SINEDINO esteve à frente de inúmeras cobranças de transparência e ética como representante dos trabalhadores. Cobrou e denunciou, sem cair no discurso daqueles que querem destruir a Petrobras. Manteve-se independente e autônomo frente ao governo, como deve ser o representante dos trabalhadores.

É essa autonomia, independência e luta que devemos manter no CA da Petrobras!

Vamos Reeleger Silvio Sinedino parta o CA!

Wagner Fernandes,
Secretário de Administração-Sindipetro CE/PI

 

 

Silvio Sinedino é candidato a reeleição como representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Petrobrás. O primeiro turno acontece de 10 a 18 de janeiro e, se houver necessidade, um segundo turno está marcado entre 31 de janeiro e 8 de fevereiro. Estão inscritos 141 candidatos.

Sinedino decidiu-se por apresentar sua candidatura depois de ouvir os apelos de seus apoiadores que julgam fundamental a continuidade do mandato diante do grave momento que vive a Petrobrás. Segundo estes apoiadores, Sinedino é a garantia de um CA mais transparente e sempre na defesa dos interesses maiores da empresa e de seus empregados.

Após acatar as ponderações de seus apoiadores, Sinedino quer utilizar a visibilidade que conquistou junto a mídia para intensificar a defesa do corpo técnico da Petrobrás, que não pode ser confundido com com estes poucos que montaram este enorme esquema de corrupção. Desde que assumiu, em abril de 2014, Sinedino já deu mais de quarenta entrevistas à imprensa nacional e estrangeira.
Leia abaixo, os compromissos de Silvio Sinedino como candidato à reeleição:

Defender os INTERESSES ESTRATÉGICOS DOS TRABALHADORES – empregados e contratados, da ativa ou aposentados, visando suas necessidades e anseios e os da sociedade.

Defender o FORTALECIMENTO DA PETROBRÁS como indutora do desenvolvimento nacional soberano, com justiça social e proteção ao meio ambiente, gerando empregos e reduzindo a desigualdades social.

VALORIZAR O HOMEM E O TRABALHO, melhorando a proteção social, reduzindo acidentes e melhorando a saúde do trabalhador; fortalecer os Sindicatos e combater toda forma de discriminação. Substituição gradual dos terceirizados em atividades permanentes através de concursos públicos; gerente e diretores escolhidos a través de seleção interna, criação da Diretoria de RH.

DEFESA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, fortalecendo a Petrobrás como Empresa Estatal, criando mecanismos de transparência e de combate à corrupção. Oposição à venda desvalorizada de ativos da empresa e aos leilões das nossas reservas de hidrocarbonetos, monopólio da União conforme a CF1988. Mais investimentos em pesquisa e inovações tecnológicas para dar suporte à expansão de suas atividades.
PRÉ-SAL: Ter como referência o Projeto de Lei nº PLS-531/2009. Garantir o atendimento por fornecedores nacionais das demandas de equipamentos e serviços, gerando empregos no País e desenvolvendo a tecnologia nacional.

MANDATO COLETIVO: Ter um fórum de acompanhamento permanente do mandato do Conselheiro eleito, prestando contas periodicamente