INFORME: Inscrições reabertas

http://www.adufc.org/#!inscricoesharvey/c1zhm

Devido ao grande número de inscritos, informamos que o local da Conferência foi transferido para a Concha Acústica da Reitoria da UFC (Avenida da Universidade, 2853) na mesma data, dia 17 de novembro, e no mesmo horário, às 18h. Contamos com a sua presença. Mais informações: 3066.1818 (ADUFC Sindicato)

Pela primeira vez na capital cearense, o pensador marxista propõe debate e o diálogo de dilemas como urbanismo, capital e alternativas mais eficazes de convivência com a cidade.

A ADUFC – Sindicato e o LEHAB-DAU-UFC, em parceria com a Editora Boitempo, realizam no próximo dia 17 de novembro, 18h, na Concha Acústica da UFC, a conferência “Direito à cidade e resistências urbanas” com o geógrafo e pensador marxista, David Harvey. As inscrições podem ser realizadas pelo site da ADUFC (adufc.org).

Em inédita visita ao Ceará, Harvey é apontado como um dos marxistas mais influentes da atualidade. O autor britânico é reconhecido internacionalmente por seu trabalho de vanguarda na análise geográfica das dinâmicas do capital. Harvey chega ao Brasil para o lançamento da mais recente obra “Para entender o Capital: Livros II e III”. A conferência será seguida de sessão de autógrafos.

A atividade é uma realização da ADUFC – Sindicato, Laboratório de Estudos da Habitação (LEHAB – UFC) e Editora Boitempo, com apoio do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU- UFC) e Universidade Federal do Ceará.

Para auxiliar o diálogo com o autor de obras como “Condição Pós-moderna” e “O enigma do capital: e as crises do capitalismo”, o evento conta com participação de representantes de movimentos sociais de Fortaleza. Os convidados relatarão ao público experiências adquiridas em manifestações como “Ocupe Cocó”, resistência dos moradores do Alto da Paz, movimentos urbanos pelo direito à moradia e mobilidade urbana. Antes da fala dos convidados, o público pode conferir a apresentação do grupo Tambor de Crioula Filhos do Sol.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas pelo site da ADUFC (www.adufc.org).

SOBRE A CONFERÊNCIA:

“Direito à cidade e resistências urbanas”

17 de novembro, Concha Acústica da UFC

(Avenida da Universidade, 2853)

BIOGRAFIA DE DAVID HARVEY

Professor de antropologia da pós-graduação da Universidade da Cidade de Nova York (The City University of New York – Cuny) onde lecionou desde 2001, David Harvey também leciona geografia nas universidades Johns Hopkins e Oxford. Sua obra é apontada pelo jornal Independent como uma das mais importantes de não ficção publicadas desde a Segunda Guerra Mundial.