I Encontro de Jornalistas, Assessores de Imprensa e diretores de Comunicação da Federação Única dos Petroleiros acontecerá no Hotel Ok, no Rio de Janeiro, dias 27 e 28.

Representando o Sindipetro CE/PI irá o assessor de imprensa do sindicato, Nathan Camelo, e o diretor de Comunicação, Cristino Janja.

I SEMINÁRIO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO PETROLEIRA –  FUP E SINDICATOS

Conforme DNS 091, enviado aos sindicatos no dia 29 de setembro, a FUP realizará nos dias 27 e 28 de novembro o seu I Seminário Nacional de Comunicação, que esperamos contar com a participação de todos os sindicatos filiados. O objetivo é discutirmos conjuntamente um Plano Integrado de Comunicação e a instalação do Coletivo Nacional de Comunicação Petroleira.

O Seminário será realizado no Rio de Janeiro, no Hotel OK, situado à Rua Senador Dantas, 24, na Cinelândia, região central da cidade (http://www.hotelok.com.br). A FUP irá disponibilizar o local do evento e custear a participação dos palestrantes. Já as despesas com passagens aéreas, transportes, hospedagens e alimentação dos participantes ficarão a cargo dos sindicatos.

A atuação cada vez mais partidarizada da mídia tem evidenciado a importância estratégica da comunicação na disputa dos projetos defendidos pela classe trabalhadora. Por isso é fundamental que todos os sindicatos inscrevam os profissionais de comunicação e dirigentes da área no nosso seminário, cuja programação segue em anexo. Juntos, discutiremos propostas para uma comunicação petroleira integrada e atuante, que envolva e desperte o interesse da categoria. Também iremos debater estratégias de comunicação com a sociedade e o fortalecimento de canais alternativos de informação que sirvam de contraponto à visão hegemônica da mídia comercial.

Solicitamos aos sindicatos que realizem ATÉ O DIA 14 DE NOVEMBRO as inscrições dos participantes, enviando e-mail para[email protected]. Solicitamos também que os sindicatos respondam a pesquisa que segue em anexo e nos encaminhe para o mesmo e-mail – [email protected] –  até a mesma data: 14 DE NOVEMBRO.